E a cada dia que você espera,
quarta-feira, 29 de janeiro de 2014
Impermanência
"Ok, não vou mentir, tenho sentimentos de amor por você. Mas estou deixando de alimentá-los. Um dia eles morrem.[...] É assim, tudo que não gera felicidade, degenera, morre na impermanência. Nem pra sempre, nem nunca mais."
Gabito Nunes
“Lembra do que já fomos?
Não precisa responder, eu sei que se lembra. Não tem como ter esquecido, não assim, tão rápido. Foram tantas madrugadas em claro, tantos assuntos esquisitos. Tantas brincadeiras, tantos sorrisos. Ainda me lembro da forma como me chamava e se eu fechar os olhos, eu consigo ouvir tua voz. Não sei como fomos nos perder no tempo. Não sei.”
Querido John
Vontades
“Uma casinha bonita, um emprego legal e um cachorrinho de estimação. Muita besteira na geladeira pra comer no fim de semana, muito brigadeiro de panela e muita conversa séria de madrugada. Muito beijo de bom dia, muitas noites de conchinha e muita briga com direito a beijo de reconciliação. Muita mensagem na madrugada, muito clichê, muito eu te amo, muito nós dois. Muita farra no tapete da sala, muito amasso, muita mordida, muito amor. Muita mão na mão, muita conversa séria, muito assunto, muita risada, muito tudo. Muito eu, muito você, muito a gente. A gente, pra sempre.”
Giulia Mainardi
Vícios
“Amar é como uma droga. No começo vem a sensação de euforia, de total entrega. Depois, no dia seguinte, você quer mais. Ainda não se viciou, mas gostou da sensação, e acha que pode mantê-la sob controle. Pensa na pessoa amada durante dois minutos e esquece por três horas. Mas aos poucos, você se acostuma com aquela pessoa, e passa a depender completamente dela. Então pensa por três horas, e esquece por dois minutos.
Se ela não está por perto, você experimenta as mesmas sensações que os viciados têm quando não conseguem a droga. Neste momento, assim como os viciados roubam e se humilham para conseguir o que precisam, você está disposto a fazer qualquer coisa pelo amor.”
Paulo Coelho.
Saudades
“Às vezes a saudade é tão grande que nem é mais um sentimento. A gente é saudade. É viver para encontrar o olhar da pessoa em cada improvável esquina, confundir cabelos, bocas e perfumes, sorrir com os lábios tendo o coração sufocado. Porque mesmo a saudade sendo feita para doer, às vezes percebemos que ela é o meio mais eficaz de enxergar o quanto amamos alguém, no passado ou no presente.”
Gabito Nunes
Mais Perto
“Então você está confusa com seus sentimentos. Ele apareceu tão de repente na sua vida, com aquele brilho manso no olhar, com aquela meiguice na voz, sem pedir coisa alguma, meio como um Pequeno Príncipe caído de um asteróide. A princípio você nada percebeu de diferente. O susto veio quando você se lembrou das palavras da raposa, explicando ao Pequeno Príncipe o que era ficar cativo: É assim. A princípio você senta lá e eu aqui. Depois a gente vai ficando cada vez mais perto. Os passos de todos os homens me fazem entrar dentro da minha toca. Mas os seus passos me fazem sair…”
Antoine de Saint-Exupéry
Assinar:
Postagens (Atom)